Ex-baixista do Van Halen afirma que Wolfgang e Alex Van Halen têm a tarefa colossal de vasculhar o arquivo 5150
O ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony, revela que há uma quantidade significativa de material nos arquivos da banda ainda não lançado. Anthony conversou com Eddie Trunk, da SiriusXM, sobre o assunto.
“Estamos iniciando uma série de relançamentos com os anos de Sammy (Hagar), com todos os álbuns dele, e o primeiro a ser lançado será o álbum ao vivo Right Here, Right Now, que fizemos em 1992”, conta Anthony. “Estamos revirando o passado. Há muito mais coisas no estúdio 5150 do Ed; Wolfie ou Alex começarão a analisar o que tem por lá. Há toneladas de material.”
Anthony também revela que há um arquivo de áudio ao vivo da banda com “qualidade quase de álbum”, incluindo gravações feitas pela mesa de som ao vivo, bem como filmagens datadas do início dos anos 1980.
“Sei que todas as primeiras turnês costumávamos gravar cada show”, acrescenta Anthony. “Isso era apenas para a banda, para podermos nos avaliar após cada apresentação, e isso aconteceu por alguns anos. Nas primeiras turnês, gravamos quase todos os shows. E tenho certeza de que, em algum lugar da casa do Eddie ou do Wolfgang, eles têm muitas dessas fitas.”
No mês passado, Anthony disse a Trunk que estava trabalhando em um novo projeto. “Não ia mencionar nada sobre isso, mas há um pequeno projeto paralelo com o qual venho conversando com algumas pessoas e posso fazer algumas coisas”, afirmou Anthony. “Não quero me antecipar e falar demais, mas pode envolver o guitarrista do Bon Jovi, Phil X, e John Douglas, que você conhece como o baterista de turnê do Aerosmith no momento.”
A saída de Anthony do Van Halen foi anunciada em 2006, após mais de três décadas no cargo, mas três anos depois ele retornou com o Chickenfoot ao lado do ex-colega de Van Halen, Sammy Hagar, do virtuoso guitarrista Joe Satriani e do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith. Mais recentemente, Anthony tem ancorado outro supergrupo de Hagar, The Circle.