O dia que Bon Scott ajudou o Def Leppard na escalada para a fama - Morcegão FM - O Rock e o Blues com Atitude - A rádio pra você que gosta de rock

O cantor do Def Leppard, Joe Elliott, relembrou a experiência de fazer uma turnê no Reino Unido abrindo o AC / DC durante sua turnê de 1979. Com carinho ele contou sobre o momento em que Bon Scott ajudou a banda inglesa de adolescentes.

Em uma nova entrevista para o portal e revista Classic Rock , Elliott disse que embora as bandas não passassem muito tempo se socializando, os gigantes australianos fizeram muitos gestos de boas-vindas durante a turnê.

“Eles cuidaram de nós”, disse ele. “Graças a eles tínhamos boa luz e som, e nos demos muito bem com o público deles… Não que o AC / DC não fosse amigável, apenas não nos víamos muito.”

Ele continuou: “Mas o único cara que realmente tinha um comportamento bem pessoal era Bon Scott. Lembro que por acaso estávamos no mesmo hotel que eles uma noite, estávamos dividindo uma cerveja em quatro com um canudo para cada, e Bon jogou uma nota de dez no chão e disse: ‘Aqui vocês são, rapazes! Vão comprar uma rodada para vocês. Infelizmente, eu nunca tive a chance de retribuir.”

Descrevendo Scott como um “frontman incrível”, Elliott relembrou: “Todas as noites ele usava uma jaqueta jeans sem mangas, sem camisa e estava em boa forma para um cara que bebia tanto. Mas era da expressão em seu rosto que me lembro bem. Ele parecia que não dava a mínima. Não quero dizer que ele não dava a mínima para estar em sintonia ou no tempo com a banda, ele só tinha uma expressão facial que dizia que ele estava vivendo o momento e foda-se o resto. ”

O Def Leppard aproveitou todas as oportunidades para aprender com as manchetes, acrescentou Elliott. “Uma das grandes lições foi o valor da repetição, que é um ingrediente chave para o sucesso a longo prazo”, disse ele. “A maioria dos artistas não quer se repetir, mas se você quiser continuar no jogo, não mude seu set todas as noites. O AC / DC nunca mudou seu som, sua aparência ou sua ética de trabalho.”