Mick Jagger responde a Paul McCartney que chamou os Stones de uma banda cover de blues. - Morcegão FM - O Rock e o Blues com Atitude - A rádio pra você que gosta de rock

Quando Paul McCartney fez um comentário sobre os Rolling Stones em um artigo de revista nos últimos dias, era apenas uma questão de tempo até que Mick Jagger fosse convidado a compartilhar suas ideias sobre as palavras ditas pelo ícone dos Beatles.

“Não tenho certeza se deveria dizer isso, mas eles são uma banda cover de blues, isso é mais ou menos o que os Stones são”, disse McCartney a revista The New Yorker esta semana, acrescentando: “Acho que nossa a influência que recebemos e provocamos foi pouco mais ampla do que deles. ”

Jagger se antecipou ao previsível questionamento da imprensa com um comentário durante um show dos Stones em Los Angeles. “Há tantas celebridades aqui esta noite”, disse ele à multidão. “Megan Fox está aqui, ela é adorável. Leonardo DiCaprio, Lady Gaga, Kirk Douglas, interpretaram mal esse. E Paul McCartney está aqui, ele vai nos ajudar, ele vai se juntar a nós em um cover de blues mais tarde.” O momento pode ser conferido no vídeo abaixo.

A rivalidade de décadas entre os Beatles e os Stones ganhou as manchetes pela última vez em 2020, quando McCartney disse a Howard Stern: “Os Stones têm raízes no blues. Quando eles estão escrevendo coisas, tem a ver com o blues. Considerando que tivemos um pouco mais de influências. Existem muitas diferenças. ” Ele acrescentou: “Eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles eram melhores.”

Jagger, que descreveu McCartney como “um amor”, respondeu dizendo : “Obviamente, não há competição!”, antes de continuar: “A grande diferença … meio sério, é que o Rolling Stones é uma grande banda de grandes concertos, concertos que ocorreram em outras décadas e outras épocas onde os Beatles nunca tiveram participação ou fizeram uma turnê sequer, nunca estiveram em um Madison Square Garden com um sistema decente de som. Eles se separaram antes que esse negócio começasse, o negócio de turnês de verdade.”