Ouça a última canção de protesto de Eric Clapton, "This Has Gotta Stop" - Morcegão FM - O Rock e o Blues com Atitude - A rádio pra você que gosta de rock

Eric Clapton ainda está frustrado, embora seu novo single vá além das reclamações relacionadas ao bloqueio que dominaram sua produção mais recente.

O recém-lançado “This Has Gotta Stop”, que você pode ouvir abaixo, também lança um olhar lateral sobre as figuras políticas, a crescente interferência tecnológica, as questões ambientais e o pensamento coletivo desenfreado.

A faixa foi produzida pelo colaborador de longa data Simon Climie, e tocada com o baixista Nathan East, o baterista Sonny Emery e a cantora Sharon White. Nick Ingman arranjou e conduziu cordas, lideradas por Perry Montague-Mason. O vídeo animado foi dirigido por Machine That Eats e Dave Kaplan.

“This Has Gotta Stop” segue um conjunto de canções de protesto com Van Morrison, “Stand and Deliver” de novembro passado e “The Rebels” em junho. Ambas foram lançadas após o que Clapton descreveu como “reações graves” à vacina AstraZeneca COVID-19.

“Minhas mãos e pés ficaram congelados, dormentes ou queimando, e praticamente inúteis por duas semanas”, disse ele em maio. “Temia nunca mais tocar. Sofro de neuropatia periférica e nunca deveria ter chegado perto da agulha.”

Desde então, Clapton anunciou uma lista de shows nos EUA para setembro com o convidado especial Jimmie Vaughan, mas disse que não se apresentará em locais que exijam comprovante de vacinação.

Seu trabalho com Climie remonta a meia dúzia de álbuns dos anos 90, incluindo Happy Xmas de 2018, Old Sock de 2013, Back Home de 2005, Me and Mr. Johnson de 2004, Reptile de 2001 e Pilgrim de 1998. Clapton trabalha com East desde os anos 80.