O Pai do Metal, Ozzy Osbourne, anunciou uma participação muito especial em seu novo álbum: ninguém menos que seu antigo baixista, Robert Trujillo, que é integrante do Metallica desde 2003.
Em entrevista à revista britânica Metal Hammer, Trujillo conta como conheceu o Príncipe das Trevas, enquanto gravava com o Infectious Grooves: “Por um tempo, fomos companheiros de estúdio. Estávamos gravando ‘The Plague That Makes Your Booty Move’ em um estúdio chamado Devonshire, e Ozzy estava gravando ‘No More Tears’. Ele aparecia correndo pelo corredor, completamente louco. […] Começamos a pensar em como seria legal se ele gravasse uma música, e daí ele nos surpreendeu e disse “Uh, alô”, e depois nunca mais saía, ia e voltava dizendo “Deixa eu ouvir a música, é isso que quero fazer”, e todos dançávamos e fazíamos umas coisas loucas”. Robert ainda complementou: “E ele perguntava: ‘Vocês têm cerveja?’ Não. ‘Têm vinho?’ Não. ‘Vocês têm alguma pílula?’ Não. ‘Têm cocaína?’ Não, Ozzy! ‘Vocês são um tédio!’”.
Tocando com Ozzy de 1996 a 2003, Robert participou dos álbuns Down to Earth em 2001 e Live At Budokan em 2002, além dos relançamentos de Blizzard of Ozz e Diary of a Madman, também em 2002.
Em entrevista recente à mesma revista, Ozzy afirmou que “Rob sempre foi um grande amigo, além de um excelente baixista e um grande sujeito”. Ele afirmou que está contente em ter a participação do ex-companheiro de palco no novo álbum.
O Madman também relembra que Robert foi o único músico que fez as coisas do jeito certo quando decidiu sair de sua banda após receber uma proposta do Metallica, cumprindo seu acordo de avisar com antecedência para que ele pudesse arranjar um baixista substituto para seus shows. Na ocasião, o substituto de Robert junto a Ozzy foi o então baixista do Metallica, Jason Newsted, o que gerou uma situação engraçada de troca entre as bandas.
Ozzy também já revelou algumas outras participações de peso em seu novo álbum, ainda sem título divulgado. Eric Clapton, Tony Iommi e Jeff Beck são apenas alguns dos nomes já citados pelo músico. Até então, entendia-se que haveria apenas algumas participações especiais de Trujillo e do guitarrista do Black Label Society, Zakk Wylde, que também já foi companheiro de palco de Ozzy na carreira solo do Madman. Mas, ao que parece, é tudo pra valer.
Segundo o relatório financeiro da Sony, o lançamento está sendo produzido por Andrew Watt, que já trabalhou com Osbourne no seu último álbum, Ordinary Man, de 2020, e chegará ao mercado no primeiro semestre de 2022. A notícia de que é Watt quem está produzindo o álbum animou os fãs, já que Ordinary Man recebeu o certificado de Disco de Ouro, por ter vendido mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos, segundo a Associação Americana da Indústria Fonográfica.
Em seu último lançamento, o Príncipe das Trevas já reuniu Elton John e Post Malone com participações especiais, além de apresentar algumas mudanças em sua banda, com Duff McKagan no baixo, Chad Smith como baterista e o próprio produtor, Andrew Watt, como guitarrista.
A equipe da Morcegão FM está ansiosa para saber quais artistas, além de Trujillo, receberão o nome do novo lançamento na discografia.