Com 40 anos de estrada e inúmeros hits globais, o Duran Duran celebra a sua indicação ao Rock and Roll Hall of Fame. Junto da banda, a classe de 2022 conta com Dolly Parton, Judas Priest, Eminem, Eurythmics, Carly Simon, Lionel Richie e Pat Benatar.
“É uma grande honra para a gente ser eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e é algo que verdadeiramente, não esperávamos.Nós nunca nos vimos como uma banda de rock e mais como um ‘projeto artístico em andamento’ porém, sinto uma profunda gratidão pelo reconhecimento. Além disso, estamos entusiasmados por ver alguns dos nossos contemporâneos juntando-se a nós este ano, Annie e Dave (do Eurythmics) em particular, e gostaria de agradecer a cada um de vocês que dedicou seu tempo para votar em nós. Estamos ansiosos para nos apresentar no Gala em Los Angeles!”, conta John Taylor.
O mais recente trabalho “FUTURE PAST” traz colaborações que ampliam o universo do Duran Duran. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam a produção de faixas e Tove Lo, a banda japonesa CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.
Sobre a banda
Duran Duran é uma banda inglesa de new wave formada no ano de 1978 em Birmingham por John Taylor e Nick Rhodes, que começaram a tocar em um clube em que trabalhavam. John era um segurança de balada e Nick era o DJ do grupo. É a mais bem-sucedida banda do estilo new romantic, sendo uma das mais importantes da década de 1980.
Eram geralmente considerados parte da cena new romantic, junto a bandas como Spandau Ballet e Visage. A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de “os bonitinhos do rock”.
O Duran Duran foi formado por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, com a adição posterior de Roger Taylor. Após inúmeras mudanças, Andy Taylor e Simon Le Bon se juntaram aos outros rapazes. O Duran Duran nunca se separou, entretanto, a formação foi modificada algumas vezes.