Os craques do futebol ligados ao Rock N’ Roll - Morcegão FM - O Rock e o Blues com Atitude - A rádio pra você que gosta de rock

No Brasil, o futebol é quase sempre atrelado ao samba ou ao pagode, seja dentro dos vestiários ou entre amigos acompanhando uma partida juntos. Mas dentro desse mundo ainda existem aqueles que destoam, além da bola, pelo gosto musical. Aqui você irá conhecer algumas das famosas figuras do esporte mais famoso do mundo que curtem um bom Rock N’ Roll.

A começar pelo ídolo e atual técnico do São Paulo: Rogério Ceni nunca escondeu ser grande fã da banda australiana AC/DC, e ainda convidou a banda brasileira, Ira!, para tocar em sua despedida, em que o ex-goleiro subiu no palco e mostrou todo seu talento com a guitarra na mão.

Indo para um rival, e novamente um ex-goleiro e ídolo corintiano, Ronaldo Giovanelli sempre foi fã do estilo, ao ponto de dividir a vida dos gramados com a vida nos palcos, o craque corintiano tinha uma banda apelidada de Ronaldo e os Impedidos.

Parece que para ser goleiro e atuar em algum grande time de São Paulo, ser rockeiro deve estar no seu currículo. O gigante goleiro Cássio, do Corinthians, nunca escondeu ser um grande fã do estilo, e já se declarou muito fã de Foo Fighters e Linkin Park.

Falando em aventuras no mundo dos palcos, o ex-atacante Rafael Sóbis está na lista dos atletas que tentaram se aventurar em outro campo. Ele chegou até a participar de um ensaio no palco do Rock In Rio de 2011, e até tem tatuagens referentes às suas bandas favoritas: Metallica, Blink 182 e Strokes.

Agora, quando se fala em futebol europeu, vale o destaque para o treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, que já se mostrou um grande fã de Havy Metal, usando o estilo até para explicar como as suas equipes devem ser intensas dentro de campo.

O também técnico, só que do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola já teve diversos vídeos vazados cantando em festas e até curtindo um charuto, o ex-jogador já foi flagrado até em um show do The Killers.

Dentro dos vestiários, obviamente, cada um tem seu estilo musical favorito, e apenas uma caixa de som para todos. O goleiro do Manchester United, David DeGea, fã de  Avenged Sevenfold e Metallica, já contou em diversas entrevistas sobre as vezes em que seus companheiros de equipe já reclamaram que ele deu uma de DJ.

No palco de ex-atletas e atualmente comentarista, o ex-atacante Caio Ribeiro já se declarou um fã de Pearl Jam e Lenny Kravitz.

Mesmo em um ambiente totalmente associado a estilos como Samba, funk e até rap, o rock está presente no mundo do futebol, e de certa forma muito bem representado pelos ídolos de muitos dentro desse esporte.