Quem é fã de rock e videogames com certeza já jogou ou ouviu falar de “Rock n’ Roll Racing”, um clássico que ficou marcado justamente por ter uma trilha sonora composta por bandas de rock e heavy metal como Black Sabbath, Deep Purple e Steppenwolf.
O jogo foi lançado originalmente para o Super Nintendo, em 4 de junho de 1993. Um ano mais tarde, também foi disponibilizado para o Mega Drive.
“Rock n’ Roll Racing” foi desenvolvido pelo estúdio Blizzard, responsável pelo fenômeno “World of Warcraft”.
Uma curiosidade que vale ser citada é que após esta mudança no projeto, a ideia original da Blizzard era convidar o ZZ Top para estrelar o game, que levaria o nome do grupo – “ZZ Top’s Racing”.
Falando do game em si, “Rock n’ Roll Racing” se trata de um título de combate veicular: além do objetivo de tentar vencer a corrida, outro foco do jogador era tentar atacar os veículos dos rivais. Tanto que os carros do game vinham equipados com lasers, armas e dispositivos para jogar óleo na pista.
O jogo se passa em um futuro distante no qual humanos disputam as corridas com alienígenas, que passaram a gostar de rock e decidiram criar esse grupo de corridas interplanetárias, segundo a sinopse de “Rock n’ Roll Racing”.
O jogador precisa ir vencendo corridas e acumulando pontos para desbloquear novos planetas. Além disso, entre uma corrida e outra, também é possível fazer melhorias no carro, como em suas armas, lataria e pneus.
Sobre a trilha sonora de “Rock n’ Roll Racing”. Ela era composta pelas seguintes canções:
- “Bad to the Bone” – George Thorogood and the Destroyers
- “Highway Star” – Deep Purple
- “Paranoid” – Black Sabbath
- “Peter Gunn” – Henry Mancini (no game, foi usada a versão do grupo Emerson, Lake & Palmer)
- “Born to Be Wild” – Steppenwolf
- “Radar Love” – Golden Earring (exclusiva da versão para Mega Drive)
O game é muito amado por quem curte rock e além de tudo é um bom entretenimento. Para saber mais sobre curiosidades e notícias do mundo Rock n’ Roll fique ligado na Morcegão FM!