O Foo Fighters voltou ao Forum em Los Angeles na noite passada (26 de agosto), fazendo uma apresentação empolgante que incluiu uma participação especial da estrela da bateria Nandi Bushell.
O show estava originalmente agendado para 17 de julho, mas foi adiado depois que um membro do círculo íntimo da banda testou positivo para COVID-19.
A maior parte da noite contou com o que os fãs esperam dos Foos: alta energia, musicalidade dinâmica, riffs de guitarra altos e uma atmosfera convidativa de vamos todos festejar juntos. A banda abriu com três de seus maiores sucessos: “Times Like These”, “The Pretender”, “Learn to Fly”, “My Hero”,“Walk”, “Best of You” e dois covers: do Bee Gees “You Should Be Dancing” e do Queen “Somebody to Love.”
Ainda assim, o maior momento da noite veio durante a música final do encerramento. Dave Grohl definiu o cenário, tendo um momento para se dirigir à multidão.
“Um dia eu pego meu telefone e meus amigos me mandam mensagens de texto dizendo ‘Você viu essa merda?’ E eu pego meu telefone e vejo que alguém me desafiou para um duelo de bateria…” o vocalista relembrou o momento em que tomou conhecimento do vídeo de Bushell . “Eu tentei ignorar, mas todos os meus amigos começaram a me dizer, ‘Não, cara. Você tem que dar um passo à frente: isso é uma batida de tambor! ‘ Então eu respondi e coloquei uma coisinha. E então ela volta. E ela chicoteia a porra da minha bunda na frente de todo o planeta. “
Embora Grohl tenha brincado sobre uma rixa com a criança prodígio – até mesmo chamando-a de “arqui-nêmesis” – o Rock and Roll Hall of Fame falou seriamente sobre como a jovem o afetou.
“Essa pessoa me inspirou muito no ano passado”, admitiu Grohl. “Numa época em que você pegava o telefone ou ligava o computador e só tinha más notícias, pois naquele dia você poderia pegar o telefone e ver essa conexão entre duas pessoas que nunca se conheceram, fazendo música juntas e espalhando alegria e amor por todo o mundo. ”
Foi nesse momento que o Foo Fighters deu as boas-vindas a Bushell. Parecendo um pouco nervosa, mas claramente absorvendo tudo isso, a jovem estrela sorriu e acenou antes de se sentar atrás de sua bateria.
“Tivemos a honra de tocar com algumas pessoas incríveis ao longo dos anos”, proclamou Grohl. Talvez alguns Beatles , talvez alguns Stones , talvez alguns Pink Floyds . Mas deixe-me dizer uma coisa, este agora leva o bolo. ”
A partir daí, a banda – junto com Bushell – lançou sua última música da noite, “Everlong”.
Acompanhe no vídeo como foi o final da noite.